Separamos 7 sinais de que seu gato te ama e expressa no dia a dia e talvez você nem esteja percebendo.

gato amarelo e preto olhando

Muita gente costuma dizer que gatos são animais frios e não demonstram amor pelos seus donos. Na verdade, isso não passa de uma construção social, que sempre os compara aos cachorros – os quais demonstram amor de uma forma mais fácil para o ser humano compreender. No entanto, se você prestar atenção verá que os gatos também demonstram muito no dia a dia. Separamos abaixo 7 sinais de que seu gato te ama. Agora, você já poderá saber como retribuir ao seu pet.

1 – Ronronar

É a mais famosa demonstração de carinho dos felinos. Aquele barulhinho, que parece de um motor, que os gatos fazem quando os donos chegam em casa ou acordam na manhã seguinte é um sinal de que ele está feliz com a sua presença e, com certeza, te ama.

2 – Ele se esfrega em você

via GIPHY

O gato costuma se esfregar nas coisas e nas pessoas quando ele está feliz. Logo, se ele se esfrega em você é porque está feliz com a sua presença ou com algum mimo que você o deu. É comum que os gatos se esfreguem nos donos quando eles chegam em casa após passar o dia fora.

3 – Ele te segue

via GIPHY

Nem sempre ele quer comida. As vezes, o gato só te segue e fica fazendo “sombra” porque te escolheu como seu guiador. Esse é um dos sinais mais enfáticos de que ele te ama.

4 – Massagens

via GIPHY

Quando um gato faz massagem em suas pernas, costas ou barriga, não é para “afofar” o local e preparar sua próxima soneca (sim, eles dormem bastante). O felino quer, na verdade, demonstrar que ama você, pois o ato é uma repetição do que fazia na barriga da mãe para aumentar a produção de leite materno e reforçar o seu vínculo.

5. O gato dorme ou senta em você e nas suas roupas

via GIPHY

Os bichanos só dormem com alguém quando eles confiam nessa pessoa. Dormir em cima do corpo do dono ou até mesmo em cima da pilha de roupa, que contém seu cheiro, é uma grande prova de amor. Ele está procurando um local aconchegante.

6. Lambidas

via GIPHY

Muitos gatos costumam lamber as mãos e o nariz de seus donos. Isso mostra que ele está feliz com a sua presença e talvez queira até te deixar limpinho. Afinal, esse é o banho deles. Eles se sentem muito mais confortáveis depois de umas 50 lambidas no próprio corpo, não é mesmo?

7. Barriga para o alto

via GIPHY

A barriga para o alto, seja acordado ou dormindo significa que o gato está pronto para receber um carinho ou uma massagem. Ele está feliz onde está e isso é um sinal de que você está fazendo seu trabalho como dono muito bem feito. Afinal, seu gato confia em você.