Envie uma mensagem

As mensagens são respondidas no mesmo dia se chegarem até às 19h, após esse horário, a partir das 9h do dia seguinte (segunda a sexta).

Perguntas frequentes

Separamos abaixo as principais dúvidas que chegam. Talvez uma delas seja a sua dúvida também.

Sim, na verdade qualquer animal pode doar e receber sangue. Os Pets mais comuns, cães e gatos, possuem até Banco de Sangue Veterinário disponível. Veja neste link.
Antipulgas devem ser usados durante o todo o ano. O controle de pulgas e carrapatos é muito importante pois evita a transmissão de doenças sérias para os animais e as pessoas. É importante sempre ministrar antipulgas certo para o peso do animal. Em caso de dúvida, consulte um médico veterinário.
Sim, a picada dos mosquitos podem transmitir sérias doenças para os pets. Além disso, transmitem para os humanos também. É importante manter seu pet muito bem protegido de mosquitos. Existem excelentes produtos que repelem os mosquitos para proteger os animaizinhos. As doenças mais graves transmissíveis pelos mosquitos são: a Leishmaniose e a Dirofilariose. Fique atento e converse com o médico veterinário para esclarecer suas dúvidas.
É verdade. Nos cães é denominada de Gripe Canina ou Tosse dos Canis, e nos gatos é a Rinotraqueíte Viral Felina. Cães e gatos vacinados corretamente não contraem essas doenças. As vacinas devem ser realizadas sempre por um médico veterinário. É uma doença que pode acometer os pets durante o ano inteiro, não somente no inverno. Se o pet não for vacinado, essa doença pode aparecer até em épocas bem quentes.
Quando os pets estão com o verme Ancylostoma sp e defecam em parques e na areia da praia, eliminam ovos que mais tarde transformam-se em larvas infectantes. Essas larvas estão prontas para penetrar na pele dos animais e pessoas. Nos pets causará uma verminose intestinal e nos seres humanos, o Bicho Geográfico. Por isso é importante desverminar regularmente os pets e sempre coletar as fezes, para não contaminar o ambiente com este tipo de verme e outros também. Recolher as fezes que os animais deixam nas ruas, parques ou até mesmo na areia da praia, é uma questão de conscientização e educação!
As zoonoses são doenças transmissíveis entre os animais e o homens. As mais comuns são sarna sarcóptica, fungos e as zoonoses verminoticas. Animais bem cuidados que visitam regularmente um médico veterinário, dificilmente transmitem as zoonose. É importante sempre manter em dia o vermífugo, as vacinas e os antiparasitários, como os produtos contra pulgas, carrapatos, mosquitos e moscas.

Não encontrou acima a resposta para sua dúvida?

Envie uma mensagem