Nos próximos dias 23 e 24 de março de 2019 acontecerá a Rio Cat Clube, feira de adoção que reúne uma exposição de gatos de raças raras e de diferentes parte do mundo. O evento acontece na Hebraica Rio.

A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de latas de leite em pó que serão doadas para a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, instituição que recebe crianças que vêm de outras cidades para fazer tratamento de câncer no Rio – com base no número de latas doadas, a PremierPet, parceira na realização do evento, doará a mesma quantidade em ração para a ONG Quatro Patinhas.

Exposição de Gatas Raros da Rio Cat Clube

Será possível ver na exposição da Rio Cat Clube uma lista de felinos que, com certeza, você nunca viu ao vivo: gatos gigantes Maine Coon, Ragdoll, Siberiano e Norueguês da Floresta, que podem ultrapassar um metro de comprimento e são extremamente dóceis e carinhosos; os gatos pelados Sphynx; o Bengal, que tem a aparência selvagem, lembrando uma mini onça pintada; e o Mau Egípcio, que é a raça de gatos mais antiga do mundo, descendente dos gatos do Egito antigo de mais de 10 mil anos atrás.

Se você se interessar por algum dos gatos da exposição, vale ressaltar que eles não estarão à venda.

Feira de Adoção de Gatos

A ideia da feira de adoção é chamar a atenção para a posse responsável. Todos os gatos a serem adotados estarão castrados e com a vacinação em dia. Todos foram resgatados das ruas.

Mas existe um protocolo a ser seguido para se candidatar a adotante. As pessoas que desejarem adotar um dos gatinhos disponíveis passam por uma avaliação, visando sempre a posse responsável. Os novos lares precisam ser telados e seguros, para evitar fugas e acidentes.

Na Rio Cat Clube também terá uma parte destinada a comércio, com vários stands com os mais diversos produtos para gatos como brinquedos, produtos para banho, fontes de água, medicamentos, vitaminas, granulados higiênicos e as melhores rações disponíveis no mercado.

SERVIÇO
Rio Cat Clube
23 e 24 de março, das 10h às 18h
Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras
Entrada gratuita (a organização pede a doação de latas de leite em pó que serão doadas)