Muitos acham que. por terem quase todo o corpo coberto de pelos, os hamsters dificilmente sentem frio. Bom, isso está completamente errado. Hamsters têm uma pelagem que não os protegem do frio.

Por isso, com a chegada de correntes frias em algumas regiões (sendo elas do Brasil, ou não) você deve providenciar uma maneira alternativa para manter uma boa temperatura no hamster e sua gaiola.


Mas o que usar? Algumas técnicas bem fáceis podem ajudar. O único objetivo é manter uma boa temperatura no ambiente do hamster.

Papel higiênico picado

Essa é uma ótima escolha! Picar em pequenos pedaços e colocar em razoável quantidade na gaiola pode ajudar a esquentar o ambiente do hamster e poderá suprir o que nem sempre a serragem supre. Só não se esqueça de que deve-se usar papel higiênico sem nenhum odor!

Lâmpada incandescente: Isso mesmo! Lâmpadas incandescentes são excelentes! Ligar uma lâmpada incandescente de 30w ou de maior potência irá servir bem (tanto em 127V quanto em 220V). Conectar a lâmpada na tomada com auxílio de alguém (caso você não entenda de eletricidade) ou usar uma extensão de uma lâmpada já instalada irá ajudar bastante.

Deve-se colocar uma pano (resistente ao calor) que não deixe passar luminosidade para a gaiola e colocar a lâmpada próximo onde o hamster têm sua toca (externamente, é claro). Enfim, a lâmpada incandescente é uma boa opção devido ao fato de que 95% da energia produzida por ela é térmica (calor) e somente 5% se transforma em iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *