Rata gordinha presa em uma tampa de bueiro na Alemanha

O caso aconteceu na Alemanha, na cidade de Bensheim. Uma rata gordinha ficou presa em um orifício da tampa de um bueiro ao tentar sair por lá.

Segundo um especialista, esses roedores costumam engordar no inverno, o que deixou a rata com um quadril um pouco maior que o normal.

Mesmo sendo pequena, a rata não conseguia sair. Diante disso, um esforço razoável foi feito para livra-la, o que levou algumas pessoas a questionarem por que se dar a esse trabalho para tirar um rato de um bueiro.

Michael Sehr, especialista em salvamento de animais que auxiliou na operação, afirmou à imprensa que “Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito”.

rata gordinha alemanha

Com a ajuda de 8 bombeiros, a tampa do bueiro foi elevada enquanto Sehr tentava soltar o animal. A rata gordinha foi libertada diretamente no esgoto. Acompanhe no vídeo abaixo o momento do resgate:

O caso foi divulgado na página da equipe de resgate de animais no Facebook, onde centenas de comentários parabenizaram o cuidado dado a um animal que é frequentemente alvo de extermínio.

Por sua vez, Sehr recebeu um desenho da rata cercada por corações feito pela garotinha que primeiro encontrou o roedor preso e buscou por ajuda.

Via